width=
Para poder ler documentos em formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader.
    

III Congresso de Empreendedorismo Social - 30 de Outubro



3º Congresso do Empreendedorismo Social (ES)

Projectos inspiradores e networking são os pilares da 3ª edição do Congresso do ES

Lisboa, 22 de Outubro – O IES – Instituto de Empreendedorismo Social – promove a 3ª edição do Congresso do ES, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, DNA Cascais e o ISEP - INSEAD Social Entrepreneurship Initiave, no dia 30 de Outubro no Centro Cultural de Cascais.

Desde a 1ª edição (2007), que o tema do Empreendedorismo Social é abordado em Cascais com a presença de personalidades nacionais e internacionais. Este ano, o Congresso do ES conta com a participação de professores académicos, empreendedores sociais portugueses, empresários e outras personalidades que acreditam que o mundo pode ser um lugar melhor.

O IES aposta na consolidação de parcerias e o impacto do Congresso é notável já – “Alguns projectos estrangeiros apresentados nos Congressos anteriores estão a ser replicados em Portugal e a rede nacional e internacional que se vem criando permite alargar horizontes, constituir parcerias, implementar projectos e, no fim das contas, juntar esforços por um mundo melhor”.  É o caso do The HUB, que inaugurou recentemente no Porto e a Bolsa de Valores Sociais que será lançada em Portugal no dia 2 de Novembro.

Será o Dr. Carlos Carreiras, Vice-presidente da CMC a fazer as honras da abertura oficial e, após uma intervenção inspiradora por Celso Grecco com o título “Crer para Ser”, será feita uma introdução ao tema e enquadramento nos dias de hoje, por Filippo Addarii da EUCLID (Rede Europeia para Líderes do 3º Sector). De seguida será dado lugar no palco do Centro Cultural de Cascais a 10 pessoas e histórias inspiradoras e nacionais. 10 empreendedores sociais que, com projectos de sucesso e de elevado potencial de transformação social, contarão as suas histórias às jornalistas “das boas notícias” Ana Teresa Silva (IM Magazine) e Ana Rita Ramos (Gingko) e ao público presente.

Para o almoço a organização e patrocinadores reservam um momento especial – apresentação pública e oficial, in loco, do projecto inovador e totalmente ecológico para a Quinta Vale de Cavalos – Espaço Natura e IES.

A tarde seguirá com sessões paralelas dedicadas ao Empreendedorismo Social e as Empresas, com o Fellow Ashoka e fundador da Bolsa Social de Valores, Celso Grecco; o Empreendedorismo Social e o Ensino, num painel que conta com Filipe Santos, do INSEAD, Eugénio Viassa Monteiro, da AESE, Max Oliva do Instituto de Empresa (Espanha) e Susana Frazão Pinheiro, professora convidada do Lisbon MBA e directora executiva do IES. No final da tarde será abordado o desafio do crescimento para os Empreendedores Sociais numa sessão dinamizada por Filipe Santos e com casos práticos como o caso da Fundação Calouste Gulbenkian e outros.
Em paralelo decorrerão sessões que desafiam o público do Congresso mais no âmbito pessoal com temas como “Caminhos para a Felicidade?” e a “Beleza das Escolhas”, dinamizado por Laurinda Alves, com a participação do Arq. Camilo Rebelo e Rui Marques, presidente do MEP – Movimento Esperança Portugal.

“Este ano queremos inspirar e consolidar a rede que se está a criar em torno do Empreendedorismo Social em Portugal desde a 1ª edição do Congresso do ES em 2007 e potenciar a capacidade de mudança em Portugal” comenta Miguel Alves Martins, director executivo do IES.

O Santander Totta e a Fundação EDP, membros associados do IES, são um exemplo desta consolidação. A união de esforços permitirá incentivar uma melhor actuação no sector social e, assim, transformar positivamente a sociedade em que vivemos. O Congresso do ES é, hoje, um dos palcos principais desta mudança! 

:. PROGRAMA

Mais informações em www.congressodoes.com.

Contacto:
Rita Megre ( rita@ies.org.pt )
Tlm; 914956122 

 



VOLTAR