width=
Para poder ler documentos em formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader.
Imprimir documento.    

:. Cidadania

Cidadania é sinónimo de responsabilidade e solidariedade: a determinação de cada cidadão de cumprir responsavelmente os seus deveres e respeitar solidariamente os direitos dos outros. O objectivo do Grupo de Trabalho Cidadania é lançar, a partir da SEDES, um apelo no sentido de uma mobilização de vontades para um melhor entendimento e uma prática mais esclarecida da cidadania.

:. Capital Humano

As pessoas já não são somente um custo para as empresas, mas também um investimento estratégico que assegura a sustentabilidade a longo prazo da competitividade e da inovação do negócio - este é mote que funda a reflexão e acção do Grupo de Trabalho Capital Humano da SEDES. Saiba quais são os seus objectivos, as actividades em curso e como poderá participar..

:. Gestão Pública

O Grupo de Gestão Pública da SEDES (GGPS) existe desde Novembro de 2005. É um grupo de trabalho jovem (dos 18 aos 81 anos), aberto à sociedade civil e baseia-se no voluntariado de pessoas cuja existência passa por um exercício responsável da cidadania.

Quem pertence ao GGPS tem pouco tempo para oferecer, mas fá-lo com a certeza de que reforça a sua aprendizagem, espírito de equipa, o seu sentido de civismo, solidariedade e de combate a alguns problemas que afectam a qualidade de vida do país, dos seus cidadãos e que atingirá as gerações que ainda nada podem fazer pelo seu futuro. Se quiseres que o futuro não passe, indiferentemente, por ti e se o tema da gestão pública te interessa, bem-vindo à página deste Grupo e às suas actividades. E contacta-nos.

:. SEDES - Núcleo de Bruxelas

Combinando associados de mais longa data com um conjunto de novos membros, foi criado o núcleo em Bruxelas da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social). Constituído por associados de uma ou outra forma ligados às instituições europeias, o núcleo da SEDES em Bruxelas prestará naturalmente uma particular atenção à promoção do debate de temas europeus, privilegiando aqueles com impacto significativo no nosso país.