O Presidente do Conselho Coordenador da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, deu posse aos Membros do Conselho SEDES Évora, no dia 15 de julho de 2021, pelas 18h00, na Sala de Docentes, do Colégio Espirito Santo (CES), Universidade de Évora.
Após a abertura pelo Presidente do Conselho Coordenador do distrito de Évora Dr. José Roquette, a sessão foi encerrada pelo Presidente do Conselho Coordenador da SEDES, prof. Dr. Álvaro Beleza.
A direção da Sedes Évora, é composta pelos seguintes associados:
– José Roquette – Presidente
– Mariana Candeias – Secretária Geral
– Ana Rita Pereira
– António Dieb
– Carlos Cupeto
– Cláudia Sousa Pereira
– João Gonçalo Costa
– José Fateixa Palmeiro
– Manuel Carvalho
– Manuel Pedro Giões
– Maria Luísa Silva
– Rita Pereira
Todos os presentes deram sua opinião, saudando a escolha como positiva, tendo a lista apresentada sido aprovada por unanimidade.
“Na Sedes estamos para servir. Falamos em deveres que temos para com os outros, para com o país e para que os nosso filhos, netos e bisnetos sejam felizes.”
Álvaro Beleza afirmou que a SEDES podia contar com o seu núcleo de Évora aí formalizado e que era uma honra para a SEDES poder contar como Presidente do Conselho Coordenador do distrito de Évora, o Dr. José Roquette.
Acrescentou que Portugal estava hoje numa encruzilhada e precisava de renovação. Nesse sentido a SEDES que está a celebrar 50 anos, tinha vários grupos de trabalho a contribuirem inclusive para lá do Congresso do final do ano, para que a associação pudesse dar uma visão estratégica e reformista para o país. “Isso, prosseguiu, depende da qualidade e competências das pessoas e, a associação tem tido a entrada de vários jovens membros pois a sociedade civil vai ter, como acabou de dizer o Dr. José Roquette, de se “desinstalar”.
Acrescentou que “sem liberdade não há felicidade e, isso é o que nos distingue em termos civilizacionais. Portugal dentro da União Europeia tem tido vinte anos anémicos e, a SEDES vai propor propostas e reformas para permitir que Portugal possa estar ao mesmos nível dos outros países, assim como apresentar propostas no sentido de dar mais voz aos concidadãos a viverem lá fora.”
Concluiu dizendo : “Na Sedes estamos para servir, falamos em deveres que temos para com os outros, para com o país e para que os nosso filhos, netos e bisnetos sejam felizes. Estamos a fazer um caminho que é um caminho de pedras e, este associado Álvaro Beleza que sou, irá empenhar-se para que todos juntos estejamos à altura do desafio!”